Subject: bug#34717: GPL and Openssl incompatibilities in u-boot and possibly others

From: Adonay Felipe Nogueira <[email-masked]>
Date: Fri, 15 Mar 2019 20:55:43 -0300

Hi there! :D

Em 07/03/2019 01:17, Vagrant Cascadian escreveu:
> How many of them are also license:gpl* though? That would hopefully

My Guix pull is from commit d22d246a256814784dfb03437949bdc2efd746a5.

I made a little recsel trick to get all packages licensed under [A]GPL
(any version) and which are dependent on any package licensed under
OpenSSL. However, this doesn't check if the [A]GPL'd packages use the
OpenSSL'd dependencies' library or the object code/executable. That
said, there might be plenty of false entries here.

------------------------------------------------------------------------
$ guix package -s '' | recsel -CR "name,version" -e 'license ~
"([[:space:]]|^)[A]?GPL" && dependencies ~ "([[:space:]]|^)('$(guix
package -s '' | recsel -CR 'name,version' -e 'license ~ "OpenSSL"' | tr
'\n' '|' | sed 's/[[:space:]]/@/g; s/\(\.\)/\\\1/g;
s/|\($\)/\1/g')')([[:space:]]|$)"' | sed 's/ /@/g' | tr '\n' ' '
------------------------------------------------------------------------

This gives the following list:

------------------------------------------------------------------------
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] looking-glass-client@a12-182c475
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] neomutt@20180716 [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked] [email-masked] [email-masked]
[email-masked] [email-masked]
------------------------------------------------------------------------

-- 
- Página com formas de contato:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#vCard
- Ativista do software livre (não confundir com o gratuito). Avaliador
  da liberdade de software e de sites.
- Página com lista de contribuições:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Contribs
- Para uso em escritórios e trabalhos, favor enviar arquivos do padrão
  internacional OpenDocument/ODF 1.2 (ISO/IEC 26300-1:2015 e
  correlatos). São os .odt/.ods/.odp/odg. O LibreOffice é a suíte de
  escritório recomendada para editar tais arquivos.
- Para outros formatos de arquivos, veja:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Arquivos
- Gosta do meu trabalho? Contrate-me ou doe algo para mim!
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Suporte
- Use comunicações sociais federadas padronizadas, onde o "social"
  permanece independente do fornecedor. #DeleteWhatsApp. Use #XMPP
  (https://libreplanet.org/wiki/XMPP.pt), #DeleteFacebook
  #DeleteInstagram #DeleteTwitter #DeleteYouTube. Use #ActivityPub via
  #Mastodon (https://joinmastodon.org/).
- #DeleteNetflix #CancelNetflix. Evite #DRM:
  https://www.defectivebydesign.org/